top of page
Buscar
  • Catia Silva de Souza

Cuidado com os gastos Fantasmas....


Parece difícil de acreditar, mas aquelas despesas pequenas e DISPENSÁVEIS do dia a dia são as que mais têm comprometido o nosso bolso! São os famosos GASTOS FANTASMAS.


Vamos aos exemplos:

👉 tarifas bancárias: E todo mês vem o pensamento... “tenho que ligar para o banco e saber o que é essa tarifa!” E ai você ligou? NÃO... #Dica: Você utiliza todo o serviço que o banco te oferece? Não... Então troque de tarifa, ou melhor, passe para um banco digital!


👉Assinaturas: temos assinaturas de TV a cabo, revistas, jornais, aplicativos. Agora me diz: você tirar proveito de todos os materiais dos quais assinou? #Dica: Plano de internet... Você utilizar todos os dados da sua internet? Se não, então verifique se há um plano mais barato compatível com seu uso!


👉Supermercado: quantas vezes você foi ao supermercado com fome e comprou várias coisas desnecessárias....? Para solucionar esse drama segue a #Dica: faça uma lista do que realmente deseja comprar antes de ir ao supermercado, e não fique passeando nos corredores...


👉Juros de atraso de pagamento: você não se preocupou de pagar a conta até o dia do vencimento, até porque o juros que irar pagar é tão pequeno.....


✍️✍️Agora some: as tarifas bancárias, a assinatura da qual não utiliza mais, os juros que pagou!!! Tenho certeza que achará um valor considerável e que poderia ser investido com mais sabedoria!


Faça a analise agora! E economize para investir no seu #sonho!

Comente... quais são as despesas fantasmas que mais te assombram?

.

.

.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page