top of page
Buscar
  • Catia Guida

Inserindo os nossos Sonhos no Planejamento Financeiro

Atualizado: 3 de nov. de 2021

Você deseja realizar várias coisas, mas não sabe como colocar seus sonhos no planejamento financeiro? Então leia até o final e aprenda!

Eu e você temos vários sonhos, mas como que realizá-los? E o dinheiro... vai para qual sonho primeiro? Estas dúvidas são suas também?


Então faça o seguinte:

Separe os objetivos por prazos.

Sonhos curto prazo: são aqueles que gostaria de realizar em até 1 ano.

Sonhos médio prazo: são aqueles que deseja realizar de 1 a 5 anos.

Sonhos de longo prazo: são aqueles que você deseja realizar a partir de 5 anos.

Você guardará dinheiro para todos os sonhos, porém em proporções diferente.

Guardará um valor maior para o de curto prazo, um valor mediano para o de médio prazo e um valor pequeno para o de longo prazo. Ou seja você utilizará o tempo de realização dos seus sonhos a seu favor. Com isso você estará alimentando todos os seus sonhos, porém em proporções diferentes!

O ideal é que você invista esses valores poupados. Para obter um rendimento enquanto não realiza o que deseja. Como você já tem em mente o tempo que deseja realizar seus sonhos, você escolherá o investimento que mais se encaixa com a data da realização que projetou, sendo assim mais assertivo nas suas escolhas.

O importante é entender que com o planejamento, tudo fica mais claro, nossas ações serão direcionadas para aquilo que realmente desejamos.

Ao realizar o seu objetivo de curto prazo, logo os valores mudarão, pois o sonho de médio prazo passa para curto prazo; o sonho de longo passará para médio prazo, e entrará outros sonhos nesse clico....

Na verdade esse ciclo não tem fim... Graças a Deus por isso!

Pois é Ele que nos faz sonhar sempre.


.

.

1 visualização0 comentário
bottom of page